Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2005 - 11h57

Microsoft perde dinheiro com Xbox 360, diz estudo

Publicidade

da Folha Online

O custo de produção do novo console Xbox 360, da Microsoft, é cerca de 40% superior ao preço de venda do produto nas lojas. A informação divulgada pela agência de notícias Reuters tem como base um estudo da empresa de tecnologia iSuppli.

Segundo a companhia, cada produto custa US$ 552,27 para a Microsoft, sendo que no varejo ele é encontrado por US$ 399. A empresa pretende vender 5,5 milhões de unidades até o final de junho --isso inclui o modelo de US$ 399 e um mais básico, que chega ao consumidor por US$ 299.

Segundo a agência de notícias, a diferença de preços enfrentada pela Microsoft não é novidade no universo dos games. Geralmente os fabricantes perdem na venda de consoles, mas lucram com o comércio de jogos. Os títulos do Xbox 360, por exemplo, chegam a custar US$ 60.

A nova máquina vai competir com os esperados PlayStation 3, da Sony, e o Revolution, da Nintendo --ambos chegarão ao mercado no ano que vem. Em 2006, afirmam analistas, os custos de produção do Xbox 360 devem baixar pelo menos US$ 50 cada unidade.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Celular japonês "protege" crianças contra violência
  • Lucro da Nintendo cai 21% no primeiro semestre
  • Jogadores detectam falhas no Xbox 360

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Xbox 360
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página