Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2005 - 10h59

Novos consoles dão mais controle aos adultos

Publicidade

da Folha Online

A Sony se juntou ao grupo de fabricantes de consoles da próxima geração que darão aos adultos mais controle sobre o uso do equipamento, segundo informações da Associação de Softwares de Entretenimento. A atual versão do PlayStation permite o controle de acesso, mas somente a filmes, não a games.

O anúncio consolida uma característica dos consoles mais modernos --geração formada pelo Xbox 360 (Microsoft), PlayStation 3 (Sony) e Revolution (Nintendo)--, que oferece aos pais dos jogadores a possibilidade de vetar games violentos, por exemplo.

Das três máquinas, apenas o Xbox 360 já está nas lojas norte-americanas. Ele deve ser lançado na Europa e Japão em dezembro, enquanto o público só terá acesso aos outros dois consoles em 2006.

O produto da Microsoft permite que os usuários restrinjam o acesso a jogos e DVDs --nos Estados Unidos, os games ganham a classificação "T" (teens) para adolescentes e "M" (mature) para adultos. Além disso, os pais dos jogadores podem limitar as possibilidades de interação oferecida pelo Xbox Live --este serviço permite que os usuários joguem on-line.

"Com a média de idade dos jogadores na casa dos 30, a indústria deve criar conteúdo apropriado para diversas faixas etárias, como acontece com programas de TV, filmes, música e livros", afirmou Doug Lowenstein, presidente da Associação de Software de Entretenimento.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Microsoft perde dinheiro com Xbox 360, diz estudo
  • Lucro da Nintendo cai 21% no primeiro semestre

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre consoles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página