Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2005 - 15h27

Olimpíada-2008 pode usar tecnologia de código aberto

Publicidade

da Folha Online

Os responsáveis pela organização da Olimpíada-2008 podem optar por utilizar tecnologia de código aberto durante o evento. A estrutura de TI (tecnologia da informação) envolvendo as competições é grande: conta com 1.200 profissionais, 4.700 computadores e 700 impressoras.

Os programas de código aberto --uma das principais ameaças à gigante Microsoft-- reduzem os gastos voltados à tecnologia. A alternativa será analisada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), segundo o site "Silicon.com".

Entre as empresas que farão a proposta para o comitê estão a Atos Origin, que contará com o apoio da HP e IBM, ainda de acordo com a página especializada. "Já temos uma proposta pronta para o evento de Pequim, para reduzir os gastos com a licença de software", afirmou Claude Philipps, diretor da Atos Origin para os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim.

Segundo o "Silicon.com", no entanto, os organizadores das Olimpíadas geralmente optam por soluções mais tradicionais de tecnologia --esta posição conservadora estaria associada a prazos inadiáveis e preocupações com segurança.

Leia mais
  • Pequim-2008 já sofre com pirataria de mascotes

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Olimpíada-2008
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página