Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2005 - 12h45

Xbox 360 tem recepção "morna" no Japão

Publicidade

da Folha Online

O novo console Xbox 360, da Microsoft, teve uma recepção "morna" no Japão, segundo a agência de notícias Associated Press. Os consumidores do país asiático compraram menos da metade dos consoles que estão disponíveis no Japão desde sábado.

Os norte-americanos, por outro lado, chegaram a ficar 30 horas em filas para adquirir a novidade. Já os britânicos tiveram de lidar com a frustração, pois a oferta não acompanhou a alta demanda pelo produto no Reino Unido. Diversos consumidores ficaram sem o console, mesmo tendo feito reservas meses antes do lançamento na Europa.

Durante o final de semana, a Microsoft vendeu 62.135 unidades do Xbox 360, ou 39% dos 159 mil consoles enviados ao Japão. A estimativa é da empresa de pesquisa Enterbrain Inc, ouvida pela Associated Press.

Os valores mostram que a novidade fez menos sucesso no país do que seu antecessor. Nos três primeiros dias de venda no Japão, em 2002, a Microsoft comercializou 123 mil unidades do Xbox "tradicional".

Uma das hipóteses para a cautela é o fato de os japoneses estarem aguardando o PlayStation 3, da Sony, que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2006. Atualmente, a Sony tem 80% do mercado de consoles no Japão, enquanto a Microsoft fica com 5%.

Segundo Darren Huston, presidente da Microsoft no Japão, a empresa quer vender 1 milhão de Xbox 360 no país até meados de 2006.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Jogador fica on-line por dez dias e morre de esgotamento
  • Novos consoles dão mais controle aos adultos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre games
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página