Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 11h49

Número de internautas cresce 12,4% no Brasil

Publicidade

da Folha Online

O número de internautas domésticos brasileiros cresceu 12,4% entre dezembro de 2004 e de 2005 --no último mês do ano passado, a quantidade de usuários que navegou de suas casas chegou a 12,2 milhões, segundo o Ibope/NetRatings.

Em média, cada um desses internautas ficou on-line por 17 horas e 59 minutos durante o mês de dezembro, sendo que no ano anterior a média de navegação mensal foi de 13 horas e 34 minutos.

O país lidera o ranking de tempo em que os internautas domésticos ficam conectados. Além do Brasil, esta mesma metodologia mede a navegação de usuários dos Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Com exceção dos sites da categoria "ocasiões especiais", que apresentou estabilidade, todos os outros tiveram crescimento na comparação anual.

"Viagens e turismo" liderou este ranking (93%), seguido por "casa e beleza" (67%), "família e estilo de vida (48%)", "governo e empresas sem fins lucrativos" (44%), "educação e carreira" (39%), "automóveis" (39%), "informações corporativas" (38%) e "notícias e informações" (33%).

"O crescimento dessas categorias é, em parte, explicado pelo aumento do número de usuários de banda larga no país. Quem usa conexões rápidas costuma navegar mais tempo e realizar mais tarefas do que o usuário que usa linha discada", afirma Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência.

O especialista lembra que cerca de 62% dos internautas ativos residenciais do Brasil usam banda larga.

Leia mais
  • Número de brasileiros que visitam sites de música cresce 65%
  • Mudanças do telefone incentivam acesso à internet na madrugada

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre internautas brasileiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página