Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2006 - 10h43

Nova ferramenta do Google faz busca de vídeos

Publicidade

da Folha Online

A mais nova ferramenta segmentada de buscas do Google, o Google Video, permite que os internautas tenham acesso a programas de entretenimento, esportes e notícias.

A idéia é que os usuários utilizem o site para comprar arquivos de vídeo, como já é possível fazer no portal AOL dos EUA ou usando programas como o iTunes, da Apple.

Os arquivos pagos custam US$ 1,99, e os usuários também encontram na página conteúdo gratuito. Sem pagar nada, por exemplo, os brasileiros podem ver ou rever a entrevista com a nutricionista Ruth Lemos --ela ficou famosa ao dar uma entrevista em que falava as palavras com eco, como "sanduíche-íche".

O lançamento da versão de testes, anunciada no início do mês, foi recebido sem empolgação pelos usuários e mídia especializada.

A mídia internacional classificou a página como "fraca" e criticou a maneira como os programas são classificados, dificultando o trabalhos dos internautas para encontrar o que querem. Além disso, muitos dos programas prometidos inicialmente não estão no site.

"Estamos fazendo mudanças todos os dias. O melhor está por vir", afirmou Peter Chane, gerente de conteúdo para o Google Video.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Internet mostra séries antigas da TV
  • Novo iPod armazena videoclipes e programas de TV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre download de vídeo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página