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24/01/2006
-
13h54
da Folha Online
O navegador Firefox, lançado oficialmente pela Mozilla Foundation em novembro de 2004, responde por 8,8% do mercado de navegadores dos Estados Unidos. Segundo a empresa de pesquisa WebSideStory, este número --referente a janeiro de 2006-- dobrou se comparado ao de janeiro de 2005, quando o browser respondia por 4,65% do setor.
A porcentagem mais recente mostra que o Firefox não atingiu os 10% previstos até o final de 2005, mas indica a força do programa que passou por grandes transformações há cerca de dois meses.
"A última vez que um browser chegou perto dos 9% [com exceção do Internet Explorer, da Microsoft] foi em abril de 2002, com o Netscape", afirma a WebSideStory. O navegador da empresa de Bill Gates lidera o mercado --no início de janeiro, por exemplo, a ferramenta tinha 87,63% de participação.
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A porcentagem mais recente mostra que o Firefox não atingiu os 10% previstos até o final de 2005, mas indica a força do programa que passou por grandes transformações há cerca de dois meses.
"A última vez que um browser chegou perto dos 9% [com exceção do Internet Explorer, da Microsoft] foi em abril de 2002, com o Netscape", afirma a WebSideStory. O navegador da empresa de Bill Gates lidera o mercado --no início de janeiro, por exemplo, a ferramenta tinha 87,63% de participação.
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