Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2006 - 10h54

Jogo Imagem & Ação ganha versão na internet

Publicidade

da Folha Online

O popular jogo de tabuleiro Imagem & Ação ganhou, em seu aniversário de 20 anos, uma versão on-line que já está disponível para os internautas brasileiros --esta alternativa de entretenimento é paga e pode ser acessada no site www.gametrack.com.br. O foco da página são usuários de banda larga.

No jogo on-line, a caneta e o lápis dão lugar ao mouse. As regras, no entanto, continuam as mesmas da versão off-line: o jogador deve desenhar palavras das categorias "pessoa, lugar ou animal", "objeto", "ação", "difícil", "lazer" e "mix". Os participantes --divididos em duas equipes-- devem tentar adivinhar o que aquela imagem representa.

Uma ampulheta controla o tempo e, com exceção do "desenhista", todas os jogadores podem usar um sistema instantâneo de comunicação para conversar e dar palpites sobre a resposta correta. A elaboração das imagens é acompanhada em tempo real por todos os participantes.

Os interessados têm duas maneiras de pagar pelo acesso. Com a "Entrada Livre", o usuário liga para um telefone fixo e deixa o fone fora do gancho enquanto joga --desta forma, ele paga o equivalente aos minutos contabilizados durante a "ligação". Com o "Gametrack Vip", é possível pagar por períodos: R$ 12,90 no plano mensal, R$ 9,90 (por mês) no plano trimestral e R$ 7,90 (por mês) no semestral.

O Imagem & Ação --"Pictionary", em inglês-- foi criado em 1986 por Rob Angel, um garçom de Seattle (EUA) que na época tinha 24 anos. O jogo foi trazido para o Brasil pela Grow e já vendeu cerca de 30 milhões de unidades em todo o mundo.

Leia mais
  • Um terço dos pais são adeptos a videogames nos EUA
  • Jogos on-line criam economia paralela
  • Jogo on-line Ragnarök permite divórcio de usuários

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre games
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página