Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2006 - 11h59

Soft limita volume de iPod e previne problemas auditivos

Publicidade

da Efe, em San Francisco

A Apple colocou a disposição do público um software gratuito que serve para limitar o volume do tocador digital iPod, em resposta a pedidos de usuários que achavam que o aparelho poderia causar danos à audição.

A atualização do software, disponível gratuitamente para o iPod nano e para a quinta geração dos populares aparelhos, permite que o consumidor limite o volume no qual quer ouvir a música.

A decisão da Apple responde a um processo aberto no início de fevereiro na Califórnia, por um consumidor da Louisiana, que acusou a companhia de fabricar um aparelho responsável por perdas auditivas.

Segundo o processo, o iPod seria capaz de reproduzir sons de mais de 115 decibéis, o que pode causar danos ao aparelho auditivo se este for exposto a um som desta intesidade por mais de 28 segundos ao dia.

Os iPod têm um design "intrinsecamente defeituoso e não possuem advertências suficientes sobre a possibilidade de perda auditiva", destacava o processo. A denúncia legal também dizia que a Apple teve de retirar o produto na França e modificá-lo para limitar o som a cem decibéis, o que não fez nos Estados Unidos.

Leia mais
  • Logotipo da Apple leva briga entre empresas a tribunal
  • Design garante prêmio na Cebit; iPod está entre vencedores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o iPod
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página