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10/05/2006
-
12h42
MARIANA BARROS
da Folha de S.Paulo
Mais uma vez os internautas brasileiros ficaram de fora de um novo serviço de música on-line, lançado nos EUA, na semana passada, pela loja virtual Napster.
Seu catálogo, com mais de 2 milhões de canções, se transformou em uma imensa rádio on-line, em que os usuários podem reproduzir cada música até cinco vezes, gratuitamente.
Para acessar o serviço, é preciso usar um computador com IP norte-americano, o que dificulta bastante que o serviço seja usado no Brasil, já que o IP é um número atribuído na conexão pelo provedor de internet e assumido pelo PC. Mesmo assim, os brasileiros podem ouvir gratuitamente até 30 segundos de cada canção.
Além de ouvir músicas inteiras sem pagar nada, o usuário ainda participa de uma comunidade musical em que pode publicar críticas, fazer recomendações e receber informativos via e-mail.
Outras opções
A novidade segue a tendência de comunidades musicais como a
My Space e a Lastfm, que, com formatos interativos, permitem o intercâmbio de informações entre apreciadores de diferentes gêneros e ajudam a revelar novos músicos.
A My Space ganhou popularidade depois que começou a ser usada pelos próprios artistas como canal para publicar suas criações e estar em contato com os fãs. Na página de cada banda, há cerca de cinco canções que podem ser reproduzidas gratuitamente, com canais que levam às letras, ao site dos músicos, a um ranking feito pelos internautas e a ferramentas de interatividade.
A Lastfm funciona de forma parecida. Para ouvir as músicas integralmente ou reproduzir as rádios criadas e compartilhadas entre os internautas, é preciso se cadastrar no site e baixar o software tocador do site, que é gratuito. Uma parada exibe as músicas e os artistas mais populares em cada dia, enquanto o canal dos usuários mostra quem está on-line a cada momento, propiciando a comunicação entre os membros do site.
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da Folha de S.Paulo
Mais uma vez os internautas brasileiros ficaram de fora de um novo serviço de música on-line, lançado nos EUA, na semana passada, pela loja virtual Napster.
Seu catálogo, com mais de 2 milhões de canções, se transformou em uma imensa rádio on-line, em que os usuários podem reproduzir cada música até cinco vezes, gratuitamente.
Para acessar o serviço, é preciso usar um computador com IP norte-americano, o que dificulta bastante que o serviço seja usado no Brasil, já que o IP é um número atribuído na conexão pelo provedor de internet e assumido pelo PC. Mesmo assim, os brasileiros podem ouvir gratuitamente até 30 segundos de cada canção.
Além de ouvir músicas inteiras sem pagar nada, o usuário ainda participa de uma comunidade musical em que pode publicar críticas, fazer recomendações e receber informativos via e-mail.
Outras opções
A novidade segue a tendência de comunidades musicais como a
My Space e a Lastfm, que, com formatos interativos, permitem o intercâmbio de informações entre apreciadores de diferentes gêneros e ajudam a revelar novos músicos.
A My Space ganhou popularidade depois que começou a ser usada pelos próprios artistas como canal para publicar suas criações e estar em contato com os fãs. Na página de cada banda, há cerca de cinco canções que podem ser reproduzidas gratuitamente, com canais que levam às letras, ao site dos músicos, a um ranking feito pelos internautas e a ferramentas de interatividade.
A Lastfm funciona de forma parecida. Para ouvir as músicas integralmente ou reproduzir as rádios criadas e compartilhadas entre os internautas, é preciso se cadastrar no site e baixar o software tocador do site, que é gratuito. Uma parada exibe as músicas e os artistas mais populares em cada dia, enquanto o canal dos usuários mostra quem está on-line a cada momento, propiciando a comunicação entre os membros do site.
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