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28/06/2006
-
17h17
da Folha Online
O faturamento do mercado brasileiro de software e serviços cresceu 24% entre 2004 e 2005, chegando a US$ 7,41 bilhões no ano passado. A informação tem como base uma pesquisa encomendada pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) à consultoria IDC.
Cerca de US$ 2,72 bilhões deste faturamento estão relacionados à comercialização de programas, enquanto os outros US$ 4,69 bilhões referem-se a serviços. O valor movimentado pelos softwares representa 1,2% do mercado mundial e 41% do latino-americano.
Com este faturamento total, o Brasil subiu três posições no cenário mundial e, hoje, está em 12º lugar --esta lista é liderada por EUA, Japão e Reino Unido. Até 2009, prevê o estudo, a perspectiva de crescimento nacional médio fica em 11% a cada ano.
As informações têm como base entrevistas feitas com 550 empresas brasileiras entre desenvolvedores, fornecedores e exportadores de programas de computador, além de outras 780 companhias usuárias de tecnologia da informação.
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Mercado brasileiro de software cresce 24% em 2005
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O faturamento do mercado brasileiro de software e serviços cresceu 24% entre 2004 e 2005, chegando a US$ 7,41 bilhões no ano passado. A informação tem como base uma pesquisa encomendada pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) à consultoria IDC.
Cerca de US$ 2,72 bilhões deste faturamento estão relacionados à comercialização de programas, enquanto os outros US$ 4,69 bilhões referem-se a serviços. O valor movimentado pelos softwares representa 1,2% do mercado mundial e 41% do latino-americano.
Com este faturamento total, o Brasil subiu três posições no cenário mundial e, hoje, está em 12º lugar --esta lista é liderada por EUA, Japão e Reino Unido. Até 2009, prevê o estudo, a perspectiva de crescimento nacional médio fica em 11% a cada ano.
As informações têm como base entrevistas feitas com 550 empresas brasileiras entre desenvolvedores, fornecedores e exportadores de programas de computador, além de outras 780 companhias usuárias de tecnologia da informação.
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