Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 10h16

Laptop Infoway traz conjunto simples e sistema inferior aos rivais

Publicidade

JULIANO BARRETO
da Folha de S.Paulo

Marca com história no mercado brasileiro de informática, a Itautec tem seu representante entre os notebooks de R$ 1.999. Trata-se do Infoway W7630.

Filipe Redondo/Folha Imagem
Notebook Infoway W7630, da Itautec
Notebook Infoway W7630, da Itautec

Pesando cerca de 2,8 quilos, é maior do que alguns rivais da mesma faixa de preço e traz configuração semelhante à da concorrência: processador de 1,6 GHz, 512 Mbytes de memória, disco rígido de 40 Gbytes e drive combo, que lê DVDs e grava CDs.

Embora tenha acabamento de qualidade, um dos poucos diferenciais relevantes do modelo é uma porta USB a mais. Boa parte dos laptops básicos tem três saídas; o Infoway tem quatro.

O principal ponto fraco do notebook básico da Itautec é seu sistema operacional, o Librix.

Versão do Linux desenvolvida pela empresa brasileira, o conjunto de software que acompanha a máquina não reconheceu a placa de conexão Wi-Fi; até o suporte técnico da sua produtora encontrou problemas para configurá-la corretamente.

A dificuldade de uso não é culpa do Linux. Em testes com as distribuições Kurumin e Mandriva instaladas, o Infoway W7630 não apresentou problemas para encontrar o dispositivo e fazer a conexão sem fio.

O Librix pode ser substituído, mas deixa o correto pacote do Infoway menos atraente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página