Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2008 - 16h14

Com manobra no conselho, Yahoo! ganha tempo contra a Microsoft

Publicidade

da Reuters, em Nova York

O Yahoo! prorrogou o prazo de nomeação de diretores para seu conselho, o que lhe oferece tempo para procurar alternativas à oferta de compra hostil pela Microsoft de US$ 44,6 bilhões.

O prazo original, 14 de março, poderia ter colocado a Microsoft e o Yahoo! em uma disputa de acionistas. O Yahoo! tem explorado possíveis uniões com diversas outras empresas de mídia e internet, o que lhe permitiria deter mais independência.

As negociações quanto a um possível acordo com a divisão America Online da Time Warner também se intensificaram.

"Isso é uma indicação de que o Yahoo talvez seja menos receptivo à oferta da Microsoft do que as pessoas acreditavam inicialmente", disse o analista Jeffrey Lindsay, da Sanford C. Bernstein, em referência à prorrogação.

Recusa

A direção do Yahoo! informou em fevereiro que recusou a oferta hostil feita pela Microsoft em janeiro, mas deixou aberta a possibilidade de novas negociações. Segundo a empresa, a proposta da Microsoft "deprecia substancialmente" o seu valor.

O Yahoo! disse, em comunicado, que "avalia todas as opções estratégicas" e "continua comprometido em buscar iniciativas" que elevem o valor da empresa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página