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06/01/2010 - 14h51

Disney mostra tecnologia para venda on-line de vídeos

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da Reuters, em Los Angeles

A Walt Disney mostrou uma tecnologia chamada KeyChest, que permite a compra de filmes ou programas de televisão de vários distribuidores. O armazenamento dos filmes ocorre em servidores remotos --além de ser possível assisti-los em diversas plataformas, como TVs, computadores e celulares.

A Disney informou que planeja lançar o KeyChest tanto para os Estados Unidos quanto para o mercado internacional, e que logo anunciará parceiros para o programa.

Divulgação
"Aprendiz de Feiticeiro", animação da Disney; empresa anunciou tecnologia para compra on-line
"Aprendiz de Feiticeiro", animação da Disney; empresa traz tecnologia de compra na web

"As discussões vão se adiantar dramaticamente na Consumer Electronics Show", disse o porta-voz da Disney, referindo-se à feira de tecnologia em Las Vegas.

A companhia de entretenimento informou que as negociações com distribuidores de conteúdo, empresas de cabo e serviços de telecomunicações têm ocorrido há alguns meses, e que espera a aplicação da tecnologia até o final de 2010.

Representantes da empresa disseram que o objetivo é facilitar o acesso dos espectadores a filmes e resolver a questão de compatibilidade ao se manejar o conteúdo de aparelho em aparelho, bem como o limitado espaço de armazenagem em disco rígido.

"A ideia é ter todos os expectadores querendo comprar dessa maneira", afirmou Kelly Summers, vice-presidente de distribuição digital de Disney, em um encontro sobre o KeyChest.

O KeyChest aparece em um momento crucial para a indústria que viu as vendas de filmes em DVD e Blu-ray caírem cerca de 13% em 2009.

As vendas on-line de filmes subiram de US$ 150 milhões para US$ 250 milhões em 2009, mas ainda não o bastante para compensar a queda nas vendas em mídia física.

 

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