Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2002 - 10h25

Palm e Gateway vão testemunhar contra Microsoft nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Os nove Estados norte-americanos que ainda estão processando a fabricante de software Microsoft vão chamar executivos da Palm e da Gateway para testemunhar na Justiça, na tentativa de conseguir sanções mais severas contra a empresa de Bill Gates.

A juíza distrital Colleen Kollar-Kotelly, responsável pelo caso, vai definir nas audiências quais serão as sanções impostas à Microsoft pela infração de leis de concorrência norte-americanas.

Segundo a Microsoft, os nove Estados que mantêm o processo querem "passar por cima" da decisão tomada em acordo com o Departamento de Justiça em novembro do ano passado.

A Microsoft está tentando evitar a qualquer custo que a proposta dos nove Estados restantes —criar uma versão enxuta do Windows, sem navegadores ou programas acessórios, que permita a adoção de softs de concorrentes— seja aprovada pela Justiça.

Em novembro de 2001, depois de livrar-se da divisão da empresa, a Microsoft chegou a um acordo "light" com o Departamento de Justiça dos EUA e concordou em dar mais liberdade aos fabricantes de computadores para adotar software de concorrentes.

Kollar-Kotelly fará uma audiência no dia 6 de março para decidir se a proposta de acordo é de interesse público. Audiências adicionais sobre o caso devem começar a partir de 11 de março, com duração de entre seis e oito semanas.

com Reuters

Veja a cronologia do processo contra a Microsoft
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página