Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
albano bonfim (25) 08/01/2008 13h48
albano bonfim (25) 08/01/2008 13h48
so faltava essa parece ate que os pais escondeiram a menina para ganhar didim encima disso ;que desgraca que miseraveis : a menina inocente sumiu e os pais estao felizes enriquecendo se neum sentimento qualquer pois eles sao responsaveis e agora virou comercio daqui alguns dias estao vendendo foto da menina melhor criar vergonha nesta cara amarela aida bem que nao sao brasileiros senao eu estaria morrendo de vergonha. 10 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 08/01/2008 12h53
Evandro Loes (58) 08/01/2008 12h53
Olá a todos! Esta última notícia sobre o sangue no carro alugado pelos pais, na verdade, já é coisa antiga. Sempre fica a dúvida quanto ao tempo - 25 dias, entre o desaparecimento e o aluguel e eventual transporte do corpo. Sabe-se que um corpo logo entra em decomposição e causa cheiro insupurtável. Sinceramente, aguardaria mais informações sobre essa relação, pois os dados, assim como estão colocados, não fecham. Abraços... 6 opiniões
avalie fechar
Daniela Leite (34) 08/01/2008 12h15
Daniela Leite (34) 08/01/2008 12h15
Não me admiro com o desfecho desse caso, mas sinto profunda tristeza em saber que realmente a verdade se resume em uma tragédia. Apenas espero em Deus que a menina não tenha sido assassinada pelos pais, mas sim, que tenha sofrido algum tipo de acidente e os pais, por medo, tivessem escondido a verdade durante esse tempo. 7 opiniões
avalie fechar
Jacqueline Almeida (9) 07/01/2008 07h41
Jacqueline Almeida (9) 07/01/2008 07h41
Acabei de ler, no jornal português "Correio da Manhã", que as evidências de sangue encontrados na casa do resort e no carro alugado pelos pais de Maddie são de, fato, da criança. Afastada, portanto, a tese de rapto e a direção da PJ portuguesa será no sentido de culpabilidade dos pais. Enfim, pelo menos saímos de hipóteses e vamos chegando à fase de conclusão do inquérito. E lamentamos profundamente que o desfecho seja pela morte da criança,´por quem lhe cabia o dever de zelar, de cuidar;;; 16 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 02/01/2008 22h45
Evandro Loes (58) 02/01/2008 22h45
FELIZ 2008 A TODOS!
Esta notícia sobre as suspeitas em relação a Robert Murat deixam, mais uma vez, clara a falta de capacidade dos investigadores, sejam Portugueses, Ingleses ou Espanhóis (detetives), pois o cara era suspeito desde o início e nada foi descoberto. É uma coisa que a polícia deveria marcar forte, mesmo que não se tenha tanta certeza. Mas como o caso é polêmico e não há outras pistas mais fortes, deveriam trabalhar nas hipóteses mais possíveis. E o Murat é uma destas hipóteses, além, claro, dos pais. Agora, se Murat realmente está envolvido, certamente não conseguiria ter feito sem deixar nenhuma pista. E parece que já há muitas pistas que levariam a ele. É o caso da polícia apertar o cerco, que o bicho deixa escapar alguma coisa.
13 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (138) 27/12/2007 23h46
Manoel Gutierrez (138) 27/12/2007 23h46
Fim de ano... Meus parabéns a todos que venceram os momentos de indignação que tivemos que suportar para estarmos aqui ... juntos. Valeu!
Esse fato, que chocou o mundo em 2007, infelizmente foi real. Uma boa lida na sua historicidade e verificamos coisas sutis nos depoimentos dos pais.... até que houve manipulação dos cães (técnica revolucionária de recondicionamento?) .... mas em momento algum explicaram a detecção pelos cães, dos odores no carro onde seu cadáver foi transportado ....
Na leitura desse histórico nota-se que o mesmo é reheado de mentiras ... Não me disponho à compaixão! Irresponsabilidade tem que ser punida, especialmente quando tem consequencias funestas como essa .....
17 opiniões
avalie fechar
rejane roldao (1) 27/12/2007 11h27
rejane roldao (1) 27/12/2007 11h27
FORTALEZA / CE
Gostaria de receber noticias diversas no meu e-mail.Obrigada pela atençao e pelo excelente trabalho! 5 opiniões
avalie fechar
stella maris (10) 27/12/2007 11h25
stella maris (10) 27/12/2007 11h25
MARILIA / SP
Caro Colega Luiz Barbosa, concordo com o senhor, na pressa ou mesmo por distração, acabei cometendo o pequeno erro, mas também não era pra tanto( suas comparações),mesmo assim agradeço o senhor de ter tido a coragem de vir aqui na folha, onde estamos a discutir o desaparecimento da pequena Maddie(FATO LAMENTÁVEL QUE CHOCOU TODO O MUNDO),para questionar se a palavra VOCÊ, cabe ou não CEDILHA, OBRIGADA. 2 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 23/12/2007 12h17
zélia vaz (134) 23/12/2007 12h17
Obrigada Evandro! Igualmente para si e para todos!
Já vai em 5 o número de livros escritos por jornalistas de gabarito nacional e criminologistas credíveis.
Envio um link de uma notícia sobre o último (para já) dos livros que foi publicado. Todos os outros livros dizem tudo aquilo que já sabemos através da imprensa e da PJ, com um ou outro pormenor que nos tenha escapado e todos são imparciais, menos este pelos vistos. O título é "A culpa dos McCann", não culpa, como quer o título fazer crer, mas culpa moral. Pelo que já ouvi deste livro, não é imparcial.
Envio a notícia, pois para além disto, tem também excertos do livro, que podem ser interessantes de ler para relembrar alguns aspectos e descobrir outros. Eu ainda não me atrevi a comprar nenhum (pareço o viciado em jogo que foge do casino - rs), pois teria que depois ler todos- os que já estão escritos e os que hão-de vir, pois este caso ainda vai fazer correr muita tinta...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=268199&idCanal=19
4 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 22/12/2007 12h43
Evandro Loes (58) 22/12/2007 12h43
FELIZ NATAL E ANO NOVO A TODOS: Ainda não encontraram Maddie, como ficou prometido. Tomara que um milagre aconteça antes do Natal. Vocês, que aqui debateram, independente de opiniões, proporcionaram a mim momentos de muita reflexão. Espero que logo mais estejamos fazendo comentários felizes sobre o retorno de Maddie. Que Deus a proteja, esteja aonde estiver. Abraços calorosos e todos os amigos. 2 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 21/12/2007 10h59
zélia vaz (134) 21/12/2007 10h59
A agência de detectives(?) Método3 vai perder o salário milionário já em Março. Isto porque os McCann não vão renovar contrato. O actual contrato tem a duração de 6 meses e implica o pafamento MENSAL de 70 000: façam as contas. Dá para comprar uma casa por mês em Portugal! Está a chegar o Natal e onde está Maddie? Em Novembro, sabiam onde estava e era uma questão de dias, agora "estão próximos", continuam a saber quem a tem e NADA? NADA? Se realmente soubessem quem a tem e onde está, a esta hora, já a PJ, FBI, Scot Yard, KGB estavam no terreno. Mas, na minha opinião a Método 3 está mais para o SuperMan, o Homem-Aranha e o Homem Invisível, pois são da mesma linhagem (fantasia). Nunca, em tempo algum, uma agência de detectives (nem os mais amadores), cairiam no erro de bradar aos céus o próximo passo, muito menos "sabemos quem a tem". Se realmente "alguém a tiver/tivesse", o que já não teria acontecido?
Outra coisa: as análises não ilibam os pais nem provam que Maddie não morreu...Para os mais desatentos, as análises "só" não servem como prova para acusar os pais, o que não quer dizer que estejam inocentes ou que a teoria da PJ/Polícia Inglesa não esteja correcta. Não são conclusivas, o que eu sinceramente não entendo é porque é que foi preciso a PJ ir lá para ter essa resposta ao fim de 6 meses! Mas faltam ainda análises e o relatório final, alerta a PJ!! A imprensa só diz o que quer, conforme o vento nesse dia...
4 opiniões
avalie fechar
Luiz Barbosa (10) 20/12/2007 16h52
Luiz Barbosa (10) 20/12/2007 16h52
Pelo amor de Deus, Sra. Stella Maris! Você não comporta cedilha. Tudo bem que por aqui se cometam erros de português absurdos e que na verdade pouco importa, dizem alguns: aqui vale o conteúdo e não a forma. Tudo bem. Erros cometemos todos, na pressa, na digitação, na vontade de expressarmo-nos.. mas alguém precisava criar coragem de dizer a senhora que você não tem cedilha! Sei que isto é meio chato. É igual ser obrigado a dizer a um amigo que o ele tem.. sei lá.. problemas de odores insuportáveis debaixo dos braços ou mesmo halitose... Mas desagradável ou não, por favor, me desculpe: Você merecia saber disto. 12 opiniões
avalie fechar
Luiz Barbosa (10) 20/12/2007 16h19
Luiz Barbosa (10) 20/12/2007 16h19
Gente... me ocorreu uma coisa:
Alguém aí sabe quem matou Odete Routmann? E Salomão Ayala?
Acho que há um surto de interesse demasiado por casos policiais. MADDIE??? MADDIE??? Eu heim! Acho que eu é que estou morando na lua... e deixem-me dizer-lhes: as coisas por aqui andam meio complicadas e nada policialescas. Sabem quantas Meddies são mortas, estupradas, violentadas, agredidas, passam fome, morrem de inanição, são "vendidas" pelos pais, todos os dias no Brasil? Deixem que a policia portuguesa (e inglesa, sei lá eu!) cuidem deste caso. Torcemos todos para que a menina esteja viva e bem... no mais é isto. Um abraço a todos, Salomão Ayala... (ahh que bom seria um mundo em que as coisas perdessem sua medida real, ou não).
6 opiniões
avalie fechar
katia maria canela (2) 20/12/2007 12h45
katia maria canela (2) 20/12/2007 12h45
SAO PAULO / SP
olá boa tarde! venho aqui dar um recado para essas pessoas que estão se ofendendo: todos tem que dar sua opinião sobre o caso MADELEINE e não ficar um ofendendo o outro até porque em um jornal como a folha fica até chato, a gente clica para ler comentarios sobre o caso e se depara com ofensas entre pessoas que nem se conhecem.
quanto ao caso da madd eu torço muito por ela pois é a unica pessoa que interessa nesse momento, quanto aos pais se realmente tiverem alguma culpa e não pagarem pelas leis do homem, podem ficar tranquilos que da lei de Deus eles não vão escapar. Muito obrigado pela atenção de todos e por favor galera vamos respeitar esse espaço e vamos comentar apenas sobre a madd afinal ninguém tem que se meter na aparencia ou opinião dos outros
12 opiniões
avalie fechar
Simpson Bonner (174) 20/12/2007 12h00
Simpson Bonner (174) 20/12/2007 12h00
Tantos comentarios estupidos, se fossem os pais, como suspeitam alguns, que tivessem matado a garota, por qualquer motivo, porque iriam esconder o corpo? As piadas de portugueses tem algum fundamento, com esse tipo de policia, mas nosso povo, nem piada merece, com esses comentarios. 19 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 20/12/2007 11h50
zélia vaz (134) 20/12/2007 11h50
D.ANA LÚCIA REIS, a "dona Zélia" está bem, muito obrigada, simplesmente, por motivos pessoais, não podia vir comentar. As teorias também vão bem, obrigada por perguntar. Quanto aos cães de focinho torto, continuam a trabalhar e a pernitir que casos se desvendem : INFORME-SE!! Este é um local para se comentar sobre Maddie, pelo menos era, não é um concurso de beleza! Parabéns pelas suas lindas orelhas e pelo seu belo mundo, melhor que o da Stella, onde o ser humano não comete atrocidades! CUMPRIMENTOS AÍ NA LUA! Concordo com Maria Regina: o laboratório, os cães, os vestígios têm de ser explicados! Alguém tem de vir a público dar uma satisfação. Ninguém desconfia dos pais por desporto, mas por indícios! Eu não sou nem contra nem a favor dos McCann, já disse que sou a favor da verdade e de MADDIE. Se estiver/estivesse viva, óptimo! É preciso ser muito insensível para dizer que alguém prefere que a menina esteja morta. Sai insultando toda a gente e mais os cães e ainda se sai com um auto-elogio de infantário: "as minhas belas orelhas"...Continue opinando e respeite quem opina, independentemente de gostar ou não do que as pessoas dizem...
Olá Evandro!!
12 opiniões
avalie fechar
José Teixeira Filho (14) 20/12/2007 11h42
José Teixeira Filho (14) 20/12/2007 11h42
Sabe o que eu acho mais interessante? Tão logo a menina desapareceu os pais começaram a dizer que ela fora sequestrda.Como sabiam?
Uma coisa é certa: só os pais sabem bem o que aconteceu. No mais é tudo mandracaria para inglês ver.
5 opiniões
avalie fechar
carlos batista (5) 17/12/2007 11h02
carlos batista (5) 17/12/2007 11h02
Tem muita bobagem nestes comentários!
O fato aconteceu em Portugal,uma praia do fim do mundo...
Cachorro sentiu cheiro de cadáver,,,minutos após o fato???pois o cadáver não estava ali quando chegou os pais!!!
Agências,investigadores....Pessoal o tráfico de órgãos,crianças,seitas ditas satânicas,bandidagem...EXISTE até em Portugal.
Acontece que a polícia é PORTUGUESA não se esqueçam....e a porcentagem de soluções de casos por lá empate com os nossos indices.
abraços
42 opiniões
avalie fechar
erika pinho (1) 17/12/2007 09h29
erika pinho (1) 17/12/2007 09h29
BAURU / SP
Tenho lido há meses todos os comentários e também obtenho informações sobre o caso em outras fontes na rede. Com relação a pais deixarem filhos sozinhos, isso nada tem a ver com a segurança do país. Isso é uma prática mais comum do que o desejável em todos os lugares do mundo. O grande risco para uma criança sozinha não é o risco de ser sequestrada (o que raramente acontece), mas sim o de se acidentar (com muita frequência). Só para exemplificar: cair da cama ou berço, sufocar-se entre os lençóis, aspiração de vômito e sufocamento, ter acesso a objetos perigosos (facas, garfos, lâminas de barbear e outros objetos ponteagudos que temos aos montes em casa), tomar substâncias tóxicas (produtos de limpeza), afogamento em águas rasas (banheira, bacia ou vaso sanitário), e ainda muitas outras coisas perigosas que podem passar pela cabeça dos pequenos quando estão sozinhos. Não há como evitar toda essa exposição! Os médicos sabem bem disso!! Inclusive os britânicos!!! 15 opiniões
avalie fechar
Maria Regina Ruiz (24) 17/12/2007 01h48
Maria Regina Ruiz (24) 17/12/2007 01h48
Evandro, penso que não é bem a Zélia e outros que suspeitam dos pais como uma escolha própria. Essa suspeita começou com a polícia, depois que o cão farejador sentiu cheiro de cadáver no apartamento de onde Maddie sumiu e na mãe dela. Depois o laboratório atestou serem fluidos corporais de pessoa morta o material encontrado no porta-malas do carro, além de quantidade expressiva de cabelo para ser de uma pessoa viva, também encontrado no porta-malas. Se a menina foi morta dentro das suspeitas levantadas até agora não se tem realmente provas contra os pais nem contra ninguém, apenas suspeita. Suspeita essa levantada pela polícia após testes técnicos e não por invenções da cabeça de alguém, então não é uma coisa que se escolhe, ser contra ou a favor dos pais ou pelo menos pensar que a menina não está viva, é apenas acreditar ou não no faro do cachorro e nos exames do laboratório. Se eles estiverem certos, o que a agência de detetives faz é procurar um final envolvendo outra pessoa, distante dos pais, para ser responsável pelo "sumiço" da menina. Mas se a menina estiver viva com certeza está em segurança pois caso contrário o alarde dos detetives colocaria sua vida mais em risco agora, então nesse caso poderia ser uma armação mesmo, ou uma forma de chegarem até aos culpados, o que ainda não teriam conseguido. Mas veja bem, de qualquer forma a menina já teria que estar em segurança. Agora eu pergunto: e com quem ela já estaria segura? 26 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página