Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições na Argentina

Eleição será espécie de referendo para o governo Cristina Kirchner, já que serão candidatos a deputado federal o marido, o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), o governador da Província de Buenos Aires, Daniel Scioli, e o chefe de gabinete de Cristina, Sérgio Massa.


Comentários dos leitores
José Vitor (44) 14/10/2009 10h09
José Vitor (44) 14/10/2009 10h09
*** Presidente afegão admite ocorrência de fraude em pleito ***
É, os americanos estão fazendo um ótimo trabalho no Afganistão e Paquistão: fraude generalizada nas eleições, bomaberdeios diários contra os "terroristas", produção de ópio nas alturas...é isso aí Obama, vai em frente com seu "Nobel da Paz".
sem opinião
avalie fechar
Joel Saraiva (110) 29/06/2009 23h14
Joel Saraiva (110) 29/06/2009 23h14
A familia Kirchnner, o ex-presidente Néstor, e a atual mandatária da Argentina, presidenta Cristina, estão se vendo em maus lençóis, no comando do país vizinho. Com a derrota nas eleições, perdem a maioria de seus aliados, no poder legislativo, Câmara e Senado, levando desta forma, desvantagem nas votações que virão. Isso significa que o Congresso argentino, trará enormes empecilhos, para Cristina governar. Parece que o povo argentino, não está nada contente com o atual governo da familia Kirchnner. Está certo que, vivemos num mundo em crise, com desemprêgo para todos os lados, porém na Argentina, não conseguem passar por esta crise, sem rigidez no contrôle de gastos públicos e, um desempenho melhor da sua econima. Lá como cá, os problemas são enormes, em que pese, as condições econômicas de cada país. A presidenta Cristina, como dizem "los ermanos", junto com seu marido, têm se mostrado autoritários em suas decisões, não admitindo participação nas soluções impostas. Assim, não dá para governar em paz. O povo reclama, manifesta, e se não houver cumplicidade na governança, pode ir às ruas, o que geraria conflitos. Ruim para a Argentina, mal para todos no Conitinente Sulamerica. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2)
Termos e condições


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página