Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 15h11

Estudante invade escola e atira em diretor nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um estudante armado invadiu uma escola rural do Condado de Richland, no Wisconsin, nos Estados Unidos, e disparou várias vezes contra o diretor nesta sexta-feira, ferindo-o gravemente antes de ser detido.
Nenhum estudante ficou ferido, de acordo com a polícia. O aluno chegou à escola e atirou para o alto, enquanto testemunhas tentavam desarmá-lo, disse Melissa Nigh, funcionária da escola, à rede MSNBC.

O diretor da escola Weston, John Klang, está em estado crítico e foi transportado de um hospital da região para outro local, segundo a polícia.

O ataque ocorreu dois dias depois que um homem armado fez seis estudantes reféns em uma escola no Colorado, matando uma delas e se matando em seguida após a chegada da polícia.

Em Wisconsin, outra estudante da escola, de 16 anos, disse ter ouvido cinco tiros antes de correr para fora da escola. Ao se virar, ela viu que Klang havia sido atingido. "Ele estava caído no chão", disse a estudante. "Havia uma grande poça de sangue ao seu lado".

Segundo ela, o atirador, que ela descreveu como um aluno do primeiro colegial com poucos amigos, chegou à escola armado com uma pistola calibre 22 e um rifle.

O motivo do ataque é desconhecido, segundo autoridades. As aulas foram canceladas e a maior parte dos estudantes foi enviada para casa. Alguns permaneceram no local para serem ouvidos.

A estudante disse que Klang era "um bom diretor", que "sempre ouvia os alunos".

Leia mais
  • Homem que invadiu escola nos EUA tinha lista de nomes, diz polícia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques a escolas
  • Leia o que já foi publicado sobre o Wisconsin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página