Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 20h27

Naufrágio de navio russo deixa 18 desaparecidos na Coréia do Sul

Publicidade

da Ansa

da Folha Online

Um navio mercante russo afundou nesta segunda-feira no mar do Japão durante uma tempestade, perto do litoral sul-coreano. Os 18 membros da tripulação estão desaparecidos, segundo informaram agências e emissoras de TV russas.

Em agosto do ano passado, o submarino russo AS-28 foi resgatado por um veículo britânico operado por controle remoto após a embarcação com sete tripulantes ficar presa a 190 metros de profundidade. Todos tripulantes foram salvos.

Em 2000, o acidente com o submarino Kursk matou todos os 118 tripulantes.

O Sinegorye, que transportava madeira desde o extremo leste russo até a China, havia enviado um pedido de socorro. O comandante --informaram responsáveis pelo Ministério russo dos Transportes-- havia comunicado que por causa do mar agitado parte do carregamento danificara a embarcação.

O comandante acrescentou que o navio se dirigia à Coréia do Norte, logo depois, o contato por rádio foi interrompido.

Cerca de 20 barcos de socorro e outras embarcações se dirigiram ao local de onde foi transmitida a última mensagem, possivelmente a cerca de 130 quilômetros da costa da península coreana.

Segundo a emissora NTV, as operações de socorro foram dificultadas pelas condições do mar, que provoca ondas de até sete metros e uma visibilidade quase nula.

Leia mais
  • Russos admitem que não souberam salvar submarino

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes marítimos
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rússia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página