Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 19h06

Israel nega ataque a navio alemão no Líbano

Publicidade

da France Presse
da Folha Online

Israel negou nesta quarta-feira que seus caças tenham efetuado disparos contra um navio de guerra alemão que navegava perto do litoral libanês.

O assunto foi tema de uma conversa por telefone entre o ministro da Defesa israelense, Amir Peretz, e Franz Josep Jung, ministro da Defesa alemão.

Um incidente envolvendo um navio de guerra alemão e dois caças israelenses foi supostamente registrado esta semana nas costas do Líbano, afirmou hoje um porta-voz do Exército da Alemanha. Ele não especificou a data ou a natureza do incidente.

Citando o ministro da defesa Christian Schmidt, o jornal Tagespiegel afirma que as aeronaves israelenses, dois caças do tipo F-16, atiraram duas vezes quando sobrevoavam o navio alemão.

O porta-voz do Estado-Maior das forças de intervenção alemãs afirmou que o caso estava sendo investigado.

A Alemanha comanda desde o dia 15 de outubro as tropas navais da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FINUL), cuja missão consiste em ajudar os soldados libaneses a controlar as fronteiras marítimas e terrestres do Líbano para impedir o transporte de armas para o Hizbollah [grupo extremista islâmico libanês que recebe apoio sírio e iraniano].

Israel e o grupo terrorista libanês Hizbollah estiveram em conflito armado do dia 12 de julho até o dia 14 de agosto, quando foi estabelecido um cessar-fogo.

Leia mais
  • Veja cronologia da crise

    Especial
  • Leia mais sobre a Guerra no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre a Unifil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página