Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 19h23

Fidel Castro "melhora constantemente", diz seu irmão Raúl

Publicidade

da Folha Online

O líder cubano Fidel Castro "melhora constantemente" e "não está morrendo", afirmou nesta quarta-feira seu irmão Raúl, provisoriamente no poder, em uma mensagem enviada a uma revista cubana.

Fidel Castro, 80, teve uma crise intestinal que o obrigou a se submeter a uma complicada cirurgia no final de julho. O poder em Cuba foi delegado a seu irmão Raúl, 75.

26.jul.2006/Reuters
O presidente cubano, Fidel Castro, faz pausa durante discurso em Holguín, em Cuba
Raúl usou as mesmas palavras para se referir à saúde de seu irmão no dia 8 de outubro, no fechamento do 4º Congresso da Organização dos Pioneiros (escolares) José Martí.

Há duas semanas, o embaixador cubano na Bolívia, Rafael Dausá, afirmou que "o presidente Fidel Castro está se recuperando satisfatoriamente. O pior já passou". Dausá deu a declaração em um ato popular de apoio ao presidente boliviano, Evo Morales, realizado no dia 12 de outubro na Praça dos Heróis, em La Paz, com a presença de cerca de 10 mil pessoas.

Uma reportagem publicada pela revista americana "Time" no dia 7 deste mês, no entanto, afirma que o ditador cubano está com câncer em estágio terminal e não deve mais voltar ao poder.

"Muitos no governo americano estão convencidos de que Castro tem câncer terminal e nunca voltará ao poder", diz a "Time", que acrescenta que o governo cubano negou a informação.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Fidel Castro se afasta do governo cubano por problema de saúde
  • Leia cronologia do governo de Fidel Castro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fidel Castro
  • Veja galeria de fotos de Fidel Castro
  • Leia o que já foi publicado sobre Cuba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página