Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2006 - 20h49

Duas granadas explodem no México pouco antes de visita de presidentes

Publicidade

da Folha Online

Duas granadas explodiram em um resort no México pouco antes da visita do presidente Vicente Fox e do presidente eleito Felipe Calderón ao local, no final da noite desta segunda-feira. Os dois políticos participariam de uma reunião de negócios no resort, informou nesta terça-feira a polícia mexicana.

As explosões não deixaram ninguém ferido. O resort fica localizado na cidade de Ixtapa, no Estado de Guerrero, a 300 km ao sudoeste da Cidade do México.

Apenas danos materiais a portas e janelas foram registrados. A polícia investiga o incidente.

As explosões aconteceram apenas um dia após bombas caseiras terem explodido em uma corte eleitoral, em um banco e no escritório de um partido político mexicano na Cidade do México. As explosões de ontem foram reivindicadas por uma coordenadoria de grupos guerrilheiros, por meio de um comunicado.

Crise social

As explosões ocorrem no momento em que o México vive uma grave crise social em Oaxaca, 450 quilômetros ao sul da capital, que forçou o posicionamento na cidade de milhares de agentes da Polícia Federal Preventiva (PFP).

Além disso, quatro novos magistrados foram nomeados na área como parte de uma renovação do Tribunal Eleitoral mexicano nos próximos dias.

O organismo foi encarregado de analisar as impugnações e designar o vencedor das eleições presidenciais de 2 de julho, nas quais Felipe Calderón venceu o esquerdista Andrés Manuel López Obrador por uma diferença de apenas 231 mil votos.

Com Associated Press

Leia mais
  • Manifestantes mexicanos colocam fogo em Burger King em Oaxaca

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o México
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página