Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 09h09

Alemanha condena marroquino por ligação com 11/9

Publicidade

da France Presse

A Corte Federal de Justiça da Alemanha considerou culpado nesta quinta-feira o marroquino Munir el Motassadeq, 32, por cumplicidade de assassinato nos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que derrubaram as torres do World Trade Center em Nova York.

A Corte Federal determinou que Motassadeq compareça a um tribunal de apelação na cidade-Estado de Hamburgo, que deverá "estabelecer uma sanção apropriada", segundo o presidente da câmara penal da Corte, Klaus Tolksdof.

A decisão representa um duro golpe para o acusado, que conheceu membros do grupo terrorista Al Qaeda, que assumiu a responsabilidade pelos atentados de 11 de setembro de 2001. Entre os conhecidos de Motassadeq está Mohammed Atta (suposto mentor dos ataques). Os dois estudaram juntos em Hamburgo.

El Motassadeq foi considerado culpado no ano passado pelo crime de pertencer a uma organização terrorista. Ele foi condenado a sete anos de prisão.

No entanto, os procuradores federais apelaram do veredicto, pois o consideraram muito leve. Após esta nova condenação, El Motassadeq pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

Leia mais
  • Em 5º aniversário do 11/9, Al Qaeda ameaça fazer novos ataques

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o 11/9
  • Leia o que já foi publicado sobre a Al Qaeda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página