Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2006 - 22h33

Brasil será o primeiro destino de Chávez, caso seja reeleito

Publicidade

da France Presse, em Caracas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira que jantará na próxima quarta-feira com o colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, considerando como certa sua reeleição na votação de domingo.

Chávez disse que o Brasil será o primeiro país que visitará como presidente reeleito, da mesma forma que a Venezuela foi o primeiro destino de Lula no exterior no início de novembro, logo após a reeleição.

"Como veio aqui logo depois de reeleito, eu irei a Brasília. Lula me convidou para um jantar no dia 6, e trabalharemos com nossas equipes durante todo o dia seguinte", afirmou Chávez.

O presidente venezuelano também informou que comparecerá à reunião da Comunidade Sul-Americana de Nações nos dias 8 e 9 de dezembro em Cochamamba, na Bolívia.

A três dias das eleições presidenciais na Venezuela, Chávez recordou em entrevista os projetos que promove na região --o Petrosul e o banco do Sul-- e disse que conversará sobre esses temas com Lula.

"Estamos dispostos a acelerar mais ainda os projetos de integração", adiantou.

"Para nós, o espaço sul-americano é vital. Temos de nos unir para inserir os sul-americanos no mundo atual, fortalecendo nosso desenvolvimento e nossa soberania", finalizou.

Leia mais
  • Chávez diz ter frustrado atentado contra Rosales na Venezuela
  • Oposição encerra campanha na Venezuela

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez
  • Leia o que já foi publicado sobre Manuel Rosales
  • Leia o que já foi publicado sobre a eleição na Venezuela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página