Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 09h17

Explosões matam mais de 60 e ferem cerca de cem em Bagdá

Publicidade

da Folha Online

Três explosões ocorridas em Bagdá nesta segunda-feira causaram a morte ao menos 64 pessoas e deixaram cerca de cem feridos.

A primeira explosão ocorreu às 11h50 (6h50 de Brasília), quando uma bomba disfarçada em um saco plástico foi detonada nas proximidades de um restaurante em Bab al Sharqi, área muito movimentada de Bagdá. Ao menos cinco pessoas morreram e outras 19 se feriram.

Cerca de 30 minutos depois, dois carros-bomba foram detonados no estacionamento do mercado Al Arabi, no distrito de Shorja, destruindo o prédio e causando incêndio em várias lojas. O mercado fica na margem leste do rio Tigre e perto do prédio do Banco Central.

Marko Drobnjakovic/AP
Coluna de fumaça sai de mercado atingido por explosões de carros-bomba em Bagdá
Coluna de fumaça sai de mercado atingido por explosões de carros-bomba em Bagdá
As duas explosões ocorreram a uma distância de cerca de cem metros um da outra e deixaram um rastro de sangue no local. Ao menos 59 pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas, segundo a polícia, que prevê aumento no número de vítimas.

O dono uma loja que pegou fogo disse que um dos carros-bomba estava estacionado no segundo andar subterrâneo do prédio do mercado Al Arabi. Uma gigantesca coluna de fumaça podia ser vista sobre o mercado a quilômetros de distância.

Mais de 30 ambulâncias foram para a região do mercado, além de carros do Corpo de Bombeiros. Vários carros que estavam estacionados nas ruas próximas do mercado também foram afetados pelo impacto das explosões.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Polícia iraquiana encontra 27 corpos em Bagdá

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página