Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2007 - 02h08

Deputada propõe que aeromoças chinesas usem calças no inverno

Publicidade

da Efe, em Pequim

O uniforme de inverno das comissárias de bordo chinesas deveria ter calças no lugar de saias para combater o frio, propôs uma das deputadas que participam da sessão da ANP (Assembléia Nacional Popular), o poder legislativo chinês.

Segundo informação publicada hoje pela agência oficial da China Xinhua, a deputada Li Hairong enviou a proposta para mudança no uniforme das aeromoças ao diretor da administração de aviação civil do país, após comprovar, em vários vôos realizados neste inverno, o frio que as comissárias sofriam por usar "pouca roupa".

"As calças não afetarão a imagem das aeromoças nem a atitude delas para com os passageiros. Para ganhar em competitividade, as companhias aéreas deveriam se concentrar mais no serviço que na roupa da tripulação", afirmou Li, ex-vice-presidente da Federação de Mulheres de Toda a China.

Em resposta, o diretor da administração de aviação civil, Yang Yuanyuan, afirmou que estudará com as companhias aéreas a possibilidade de efetuar mudanças nos uniformes de inverno das comissárias.

Cerca de 3.000 deputados chineses viajam todos os anos a Pequim para participar da sessão da ANP, quando aproveitam para fazer vários tipos de propostas.

Leia mais
  • China defende fortalecimento do Exército e controle sobre Taiwan
  • Parlamento chinês se reúne e discute processo de crescimento
  • Bancos chineses irão dificultar acesso a crédito para investir em ações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Assembléia Nacional Popular da China
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página