Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2007 - 15h12

Confrontos entre palestinos em Gaza deixam quatro mortos

Publicidade

da France Presse, em Gaza

Quatro palestinos morreram neste domingo em combates entre facções na faixa de Gaza, que também deixaram nove feridos e um desaparecido.

Os serviços de segurança registraram um tiroteio entre militantes dos movimentos Hamas e do Fatah (que possuem braços armados e políticos) perto do complexo presidencial de Gaza, com um total de 11 feridos. Dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram mais tarde.

Alguns minutos antes, um chefe local das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo armado ligado ao Fatah, e seu motorista morreram em uma ação de homens armados e encapuzados na zona norte da Faixa de Gaza.

Em um comunicado, o porta-voz do Hamas em Gaza, Ayman Taha, negou qualquer envolvimento do movimento islamita neste ataque. No entanto, o Fatah do presidente palestino, Mahmud Abbas, acusou o grupo radical de "responsabilidade total" e advertiu que o "crime não ficará impune".

Além disso, um líder local do Hamas, Ali Asharif, foi seqüestrado em Gaza por um grupo de homens armados, que o retiraram de seu veículo, segundo testemunhas.

Desde sexta-feira, os confrontos entre Hamas e Fatah já haviam deixado mais de dez feridos, apesar da implantação de um novo plano de segurança para acalmar a faixa de Gaza.

Leia mais
  • Confrontos entre palestinos em Gaza deixam dez feridos
  • Governo palestino inicia plano para acabar com violência em Gaza

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hamas
  • Leia o que já foi publicado sobre o Fatah
  • Leia a cobertura completa sobre o Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página