Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2007 - 12h33

Advogados de pais de menina seqüestrada chegam a Portugal

Publicidade

da Lusa, em Praia da Luz

Dois advogados britânicos chegaram ontem a Portugal para apoiar os pais da menina de 4 anos desaparecida no Algarve (sul), disse uma fonte diplomática britânica.

Os advogados deverão ajudar o casal na gestão de um fundo para auxiliar as buscas e acompanhá-lo nos contatos com as autoridades portuguesas. Os pais de Madeleine, que completou 4 anos no último sábado (12) e está desaparecida há 11 dias, disseram na manhã desta segunda-feira que a chegada dos advogados ingleses trouxe "alívio".

"Desde que os advogados chegaram tiraram-nos um peso dos nossos ombros para nos podermos concentrar no nosso bem estar físico e emocional", disse o pai da criança, Gerry, em coletiva de imprensa no apartamento do complexo turístico português Ocean Club, onde a garotinha estava dormindo quando desapareceu, em 3 de maio.

Os pais da garota, Kate e Gerry, que afirmaram estar impossibilitados de comentar as investigações, agradeceram o apoio que estão recebendo, que lhes dá "esperança de que Madeleine aparecerá sã e salva".

"Houve múltiplas ofertas de ajuda para nossa filha. Nós aceitamos com carinho as ofertas, mas elas também criaram problemas, porque não sabíamos como as gerir", afirmou o pai.

"Chamamos os nossos advogados para nos ajudarem sobre a forma de melhor usar as ofertas de auxílio, a melhor forma de ajudar Madeleine.

Kate e Gerry disseram ainda que desejam continuar em contato com a imprensa e agradeceram aos jornalistas por divulgarem a notícia do desaparecimento da menina.

"Queremos agradecer a todos pelo excelente trabalho que têm feito em manter a imagem de Madeleine tão viva, sabemos o quanto isto é essencial", concluiu o pai.

Leia mais
  • Britânico é suspeito em caso de menina desaparecida em Portugal
  • Portugal investiga desaparecimento de menina inglesa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestro de crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página