Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2007 - 13h44

Russo confessa ter difundido vídeo com dois assassinatos

Publicidade

da France Presse, em Moscou

Um homem se entregou à polícia russa e confessou ter difundido na internet um vídeo que exibe a execução de dois homens, um decapitado e o outro fuzilado, por um grupo neonazista russo, informou a polícia citada pela agência Ria-Novosti.

A autenticidade da gravação ainda está sendo investigada pelas autoridades russas. O homem se entregou às autoridades na região de Krasnodar, no sul da Rússia.

"É um adepto do nacional-socialismo, passou dois anos difundindo incitações ao ódio racial na internet", afirmou a polícia.

O vídeo, difundido no domingo no site Livejournal, mostra homens mascarados gritando "Glória à Rússia" após o assassinato de dois homens em uma floresta, com uma bandeira nazista ao fundo.

Um dos homens é apresentado como proveniente da ex-república soviética do Tadjiquistão, na Ásia Central. O outro, como vindo do Daguestão, no Cáucaso russo.

Uma investigação foi iniciada para verificar a autenticidade do vídeo, reivindicado por um pequeno grupo desconhecido que se apresenta como Partido Russo Nacional-Socialista.

Segundo o jornal "Kommersant" desta quarta-feira, trata-se do braço armado do movimento neonazista Sociedade Nacional-Socialista. No entanto, o movimento desmentiu a informação em seu site.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página