Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2007 - 14h06

Coréia do Norte aceita revelar todas as suas instalações nucleares

Publicidade

da Efe, em Genebra

A Coréia do Norte aceitou revelar todas as suas instalações nucleares e dar continuidade a um processo de desmantelamento, disse neste domingo (2) o secretário de Estado adjunto dos Estados Unidos, Christopher Hill, ao término dos dois dias de conversas entre os dois países.

Em entrevista coletiva em Genebra, Hill acrescentou que, de domingo (2) até o fim do ano, espera progressos substanciais na cooperação entre as partes. Além disso, classificou os dois dias de contatos como "muito positivos".

"A Coréia do Norte fornecerá uma declaração completa de todos os seus programas nucleares e os desmantelará até o fim de 2007", disse Hill, que afirmou que a declaração também incluirá os programas de enriquecimento de urânio.

O negociador americano se reuniu ontem e hoje com o norte-coreano Kim Gye Gwan, na presença das missões dos EUA e da Coréia do Norte na ONU.

Hill também disse ter esperanças de que no final deste mês possa haver uma nova reunião entre EUA, Rússia, China, Japão e as duas Coréias sobre o fim do programa nuclear norte-coreano.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página