Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2007 - 20h10

Imprensa argentina desmente mulher que dizia esperar sete filhas

Publicidade

da Folha Online

Reportagens de diversos veículos de imprensa argentinos desmentiram que Yolanda Benítez, 22, e seu marido Javier López, 27, iam ser pais de sete filhas. O casal convocou uma entrevista coletiva no início de agosto para anunciar a gravidez múltipla na Província de Corrientes.

O casal, de acordo com o jornal argentino "La Nueva", apresentou um certificado médico falso durante a entrevista. O veículo entrou em contato com a médica Susana Fernández, que teria assinado o certificado.

"Eu jamais assinei um certificado de gravidez múltipla. É ilegal, eu desminto, não fiz um certificado dizendo que alguém esperava sêxtuplos", afirmou a médica ao "La Nueva".

A médica também disse que procuraria seus advogados para processar o casal.

Segundo o "La Nueva", o caso atraiu grande repercussão em Corrientes e grupos da comunidade local haviam começado a organizar ações de ajuda para o casal. Os dois estão desempregados, segundo o jornal.

O site "Urgente 24" classificou de "embuste", a história do casal e publicou que possivelmente ambos inventaram a história para conseguir presentes.

O "Litoral", um jornal de Corrientes, entrevistou fontes do atendimento de saúde local que afirmaram que Yolanda esperava apenas um bebê, segundo exames.

Benítez deveria ter dado à luz no final de agosto, segundo informações divulgadas pelo casal. Por telefone, a Folha Online tentou contatar o serviço de saúde na Província de Corrientes, mas não foi possível obter informações sobre o estado da jovem.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página