Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2007 - 21h47

Dez mortos e 18 feridos em explosão em Bagdá

Publicidade

da Folha Online

da Efe, em Bagdá

A explosão de um carro-bomba neste domingo no norte de Bagdá já deixa dez mortos e 18 feridos, segundo fontes policiais iraquianas.

As fontes disseram que o ataque, que aconteceu em uma praça no bairro xiita de Kadhimiya, causou também estragos em veículos civis.

O atentado em Bagdá rompe o que até agora estava sendo uma relativamente tranqüila celebração do fim do mês de jejum do Ramadã.

A polícia iraquiana tinha informado hoje mais cedo anteriormente que pelo menos oito pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas no sábado à noite devido à explosão de um caminhão perto da delegacia de Samarra, 120 quilômetros ao norte de Bagdá.

Em outro incidente, também divulgado hoje, quatro civis morreram no sábado em confrontos entre as forças de segurança iraquianas e os insurgentes na cidade de Iskandariya, 50 quilômetros ao sul de Bagdá.

Após os combates, policiais e soldados iraquianos iniciaram hoje uma operação de busca de insurgentes e impuseram um toque de recolher na cidade até próximo aviso.

Forças de segurança encontraram hoje cinco corpos em diferentes zonas da capital iraquiana. Os corpos, que apareceram com marcas de tiros e de tortura, foram levados para um necrotério para identificação.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página