Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2007 - 18h02

Bolívia denuncia foco terrorista após novo atentado

Publicidade

da Efe, em La Paz

O governo do presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou nesta segunda-feira a aparição de uma organização "de caráter terrorista", após o atentado com dinamite cometido contra uma sede sindical em La Paz e outros incidentes ocorridos em Santa Cruz nos últimos dias.

A denúncia foi realizada pelo ministro do Interior, Alfredo Rada, depois da explosão que causou hoje danos materiais nas instalações da COB (Central Operária Boliviana).

A explosão na sede da central aconteceu às 10h30 (em Brasília) na sacada do prédio que ficou com vários destroços, em particular na sala do líder da organização, Pedro Montes --que não estava no local.

Montes declarou à agência de notícias Efe que nos últimos dias recebeu "várias ameaças de morte" com ligações telefônicas para seu celular e as atribuiu a seus "inimigos políticos" na direita, embora não tenha identificado nomes, nem organizações.

Na madrugada de ontem a casa do parlamentar boliviano Carlos Romero, constituinte do MAS (Movimento ao Socialismo, partido de Morales), foi incendiada na cidade de Santa Cruz. O ataque foi realizado por um grupo de jovens supostamente ligados ao Comitê Cívico "Cruceño", base da oposição a Morales.

Romero é considerado um dos políticos mais influentes no partido. Sua atuação foi considerada fundamental para que a Assembléia Constituinte aprovasse uma nova Carta Magna com a qual Morales se propõe a "refundar" a Bolívia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página