Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2008 - 14h47

Aeronave cai no Alasca e mata seis pessoas

Publicidade

da Folha Online

Um pequeno avião chocou-se nas águas da ilha de Kodiak, ao sul do Alasca, matando ao menos seis das dez pessoas que estavam a bordo, informaram autoridades.

Segundo a guarda costeira, a aeronave caiu em águas rasas pouco após decolar na tarde deste sábado (5). O piloto informou, pelo rádio, que faria uma curva para retornar ao solo, afirmou o investigador Clint Johnson, que trabalha no ramo de segurança nos transportes.

"Pouco depois de levantar vôo, o piloto reportou um problema desconhecido à torre", disse Johnson. "Nós não sabemos por que ele tentou voltar."

Um hidroavião de uma companhia de pesca retirou quatro pessoas dos destroços. O piloto, Robin Starrett, 50, residente de Kodiak, morreu com outras cinco pessoas da comunidade de Homer.

Uma das vítimas que sobreviveram ao acidente morreu ao tentar nadar para a costa, disse o porta-voz da guarda costeira, Megan Peters.

O vôo fretado tinha tinha como destino a cidade de Homer, na península do Kenai, 160 km a nordeste do local do acidente.

Dois dos sobreviventes foram encaminhados ao hospital para tratamento médico. Um deles já chegou a receber alta e o outro permanece em boas condições de saúde, informou John Callahan, porta-voz do serviço de Saúde do Alasca.

A aeronave pertencia à companhia privada Servidor Aéreo, que opera em comunidades da região.

Ted Panamarioff, porta-voz da Servant Air, qualificou o acidente como uma tragédia, em uma localidade onde as viagens aéreas são muito comuns. "Nós somos todos família e amigos aqui. Nós conhecíamos esses clientes há muitos anos. Foi muito trágico", disse.

Kodiak e Homer têm cerca de 6.000 habitantes cada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página