Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2008 - 11h54

Israel continuará a fazer incursões em Gaza, diz Olmert

Publicidade

da Folha Online

O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, disse nesta quinta-feira que as incursões em território palestino prosseguirão enquanto os ativistas do Hamas continuarem a lançar foguetes contra o país a partir da faixa de Gaza, noticiou o jornal israelense "Haaretz".

Em uma conferência para empresários em Tel Aviv, pouco após um ataque aéreo israelense matar duas pessoas em Gaza, Olmert disse que "a guerra no sul está em curso todos os dias e todas as noites".

"Os nossos soldados mais corajosos e os membros das forças de segurança estão envolvidos", afirmou o ex-primeiro-ministro. "Vamos continuar combatendo o Jihad [Islâmico], o Hamas e seus aliados, sem compromisso com concessões e sem clemência", acrescentou.

De acordo com Olmert, as Forças de Defesa israelenses pretendem evitar que residentes da faixa de Gaza morram.

"Não temos especial desejo de matar residentes de Gaza, mas não vamos tolerar os disparos sem fim de foguetes contra cidadãos israelenses", afirmou o primeiro-ministro, segundo o "Haaretz".

Paz impossível

Segundo o negociador palestino para a paz, Saeb Erekat, as negociações para um acordo de paz com Israel torna-se inviável enquanto as incursões israelenses em Gaza continuarem.

As declarações vieram dois dias depois que uma operação militar deixou ao menos 25 palestinos mortos.

Já a ministra das Relações Exteriores de Israel Tzipi Livni disse nesta quinta-feira, em Moscou --para tratar com oficiais russos-- que a ofensiva israelense terá de continuar.

"O governo de Israel precisa dar a seus cidadãos respostas aos ataques diários que vem de Gaza", afirmou.

Com o "Haaretz"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página