Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2008 - 19h24

Bush consulta Estado Maior sobre contingente militar no Iraque

Publicidade

da France Presse, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reuniu-se nesta quarta-feira no Pentágono com o alto comando das Forças Armadas, antes de tomar uma decisão sobre o número de soldados americanos no Iraque, informaram autoridades.

O encontro de uma hora e meia em uma sala de conferências de segurança do Estado Maior Conjunto, conhecida como "o tanque", faz parte de uma série de consultas formais que Bush agendou com os comandos militares esta semana para tratar do futuro da presença americana no Iraque.

Bush "recebeu a avaliação mais atualizada da situação no Iraque, uma análise do impacto que tem globalmente nossas forças e nossa participação no país, e conselhos sobre como proceder a partir desse ponto", disse após a reunião o assessor de imprensa do Pentágono, Geoff Morrell.

O porta-voz da Casa Branca, Tony Fratto, disse mais cedo que o presidente terá outras oportunidades de falar com militares de alta patente, incluindo o general David Petraeus, comandante das tropas no Iraque, antes de tomar uma decisão sobre o número de soldados.

Bush quer ouvir a opinião dos generais para decidir em alguns dias se irá continuar reduzindo o contingente no Iraque depois de junho ou se irá paralisar a redução das tropas, como sugere Petraeus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página