Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2008 - 16h23

Supremo Tribunal dos EUA nega apelações de 11 condenados à morte

Publicidade

da Folha Online

O Supremo Tribunal dos EUA negou nesta terça-feira as apelações de 11 condenados a morte em sete Estados, uma semana após ratificar o uso da injeção letal como método de execução, segundo o jornal espanhol "El País".

A injeção letal foi colocada em moratória durante sete meses após a denúncia de dois condenados por assassinato no Kentucky, que afirmaram em setembro do ano passado que a injeção letal violaria a constituição por infligir ao condenado dor e sofrimento desnecessários.

O Supremo Tribunal recusou a alegação dos detentos por sete votos a dois e decidiu pela autorização do método de execução.

Durante os sete meses de moratória da injeção letal, todos os casos de execução programados no país estavam suspensos. Por essa razão, 2007 foi o ano em que os EUA colocaram em prática menos execuções desde 1994, com 42 aplicações da pena capital.

Após a decisão do tribunal, os fiscais de três estados anunciaram a intenção de fixar uma data para a execução de ao menos três dos 11 condenados a morte.

Entre os condenados, três estão na Geórgia, três em Ohio, um no Alabama, um no Arizona e outros três no Mississippi, Missouri e Texas. A pena de morte será aplicada em cada um dos 11 casos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página