Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2008 - 22h56

Chávez assina amanhã quatro acordos com o Paraguai

Publicidade

da Efe, em Assunção

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta-feira em Assunção que assinará este sábado vários acordos de cooperação com o ex-bispo Fernando Lugo, que assumiu hoje a Presidência do Paraguai.

Chávez disse que assinará com Lugo acordos de ajuda para as áreas de alimentação, comércio, energia e cooperação social, durante a visita que os líderes realizarão ao departamento (Estado) de San Pedro.

Chávez é o último dos nove líderes que participaram hoje no ato de posse do ex-bispo que permanece no Paraguai.

"Vamos começar em breve a trabalhar juntos. Bom para que o Paraguai também nos ajude em nosso processo de mudança, com essa disposição do presidente (Lugo) e com a grande raiz histórica, comunal e sociável que existe aqui", disse o presidente venezuelano durante uma entrevista coletiva em Assunção.

Música na posse

Chávez e o ex-bispo Fernando Lugo cantaram e dançaram diante de centenas de pessoas durante uma comemoração em Assunção para celebrar a posse do novo chefe de Estado.

Chávez e Lugo cantaram com uma banda de rock local a canção "Todo Cambia" (Tudo Muda), popularizada pela argentina Mercedes Sosa, em um palco montado perante a sede do palácio de governo na capital.

Os dois líderes, que observavam o espetáculo do camarote oficial, entraram de repente no palco para acompanhar a banda do cantor paraguaio Rolando Chaparro.

Antes da apresentação, Chávez recitou uma poesia do venezuelano Alberto Arvelo Torrealba, que dedicou a Lugo com o acompanhamento musical do grupo de harpas Siembra del Cantor, da Venezuela.

"Para você, irmão. Para todo o povo bolivariano e para o povo paraguaio", afirmou o presidente venezuelano ao concluir sua cantoria perante a multidão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página