Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2008 - 18h11

Spanair reduz número de ocupantes de avião acidentado para 172

Publicidade

da Folha Online

Em nota, a companhia aérea Spanair reduziu de 173 para 172 o número de ocupantes do avião que sofreu um acidente nesta quarta-feira quando decolava no aeroporto de Barajas, em Madri (Espanha). Morreram ao menos 150 pessoas.

De acordo com a Spanair, estavam a bordo 162 passageiros, seis tripulantes de vôo e quatro tripulantes em trânsito. Inicialmente, a empresa havia afirmado que eram 164 passageiros e nove tripulantes.

Mesmo com a correção, ainda há dúvidas sobre o número de ocupantes da aeronave. Os jornais espanhóis "El País" e "El Mundo" afirmam que mais duas crianças estavam a bordo, mas não foram contabilizadas --a empresa aérea nega. Depois de comunicar as famílias de todas as vítimas, a Spanair deverá divulgar os nomes delas em seu site.

Leia a íntegra do novo comunicado da Spanair:

"A Spanair informa que após ter falado com os passageiros que viajavam no vôo JK 5022, acidentado em Madri, procedeu a publicar a lista de todos os passageiros em sua página da web (www.spanair.com);

A Spanair está fazendo todo o possível para ajudar os passageiros e seus familiares de todas as formas possíveis, para cobrir suas necessidades imediatas.

O acidente ocorreu às 14h45 no horário local, no memento da decolagem da aeronave, modelo MD-82, prefixo EC-HFP. O avião transportava um total de 172 pessoas, dos quais 162 eram passageiros, quatro tripulantes em trânsito e seis tripulantes em serviço.

Foi criada uma linha telefônica para facilitar o acesso às informações a todos os familiares e amigos que desejem saber detalhes sobre os passageiros que poderiam estar a bordo do avião. O número de telefone é +34 800 400 200."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página