Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2009 - 17h58

Israel diz que militantes atiraram contra tropas de dentro de escola atacada

Publicidade

colaboração para a Folha Online

O Exército de Israel informou que dois militantes do Hamas estavam entre os mortos em uma escola da ONU (Organização das Nações Unidas) atingida por disparos de um tanque israelense nesta terça-feira no norte da faixa de Gaza. Ao menos 30 pessoas foram mortas no ataque, muitas delas crianças.

Veja galeria de fotos sobre os ataques
Envie seu relato e suas fotos sobre ofensiva de Israel em Gaza
Comente a violência em Gaza
Leia a cobertura completa dos ataques à faixa de Gaza

Na noite desta segunda-feira (05), um ataque a uma outra escola administrada pela organização deixou ao menos três civis palestinos mortos.

Segundo o Exército, os dois homens, identificados como Imad e Hassan Abu Askar, eram membros de um grupo de lançamento de foguetes.

De acordo com o Exército, os soldados abriram fogo contra a escola depois que militantes escondidos no prédio atiraram contra as tropas israelenses.

O número de mortos palestinos nos ataques israelenses iniciados no dia último dia 27 passou de 600, segundo levantamento de fontes médicas palestinas, ao menos um quarto delas civis, segundo a ONU. O número de israelenses mortos chegou a dez, incluindo três civis atingidos por foguetes lançados pelo Hamas contra o sul de Israel e sete mortos nas operações terrestres na faixa de Gaza, que tiveram início no sábado (03).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página