Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2009 - 11h26

Obama diz rezar por vítimas de queda de avião nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira, em nota, que ele e a primeira-dama, Michelle, ficaram "profundamente entristecidos" com a queda do voo 3407 da empresa de transporte aéreo Continental Express que ocorreu às 22h20 desta quinta-feira (12) (1h20 desta sexta-feira no horário de Brasília), na cidade de Buffalo, em Nova York.

O avião, conforme testemunhas e análises preliminares, caiu de bico sobre uma casa no bairro de Clarence, uma zona residencial de Buffalo, poucos minutos antes de pousar no Aeroporto Internacional Buffalo Niagara. Todas as 48 pessoas que estavam a bordo --44 passageiros e quatro tripulantes-- e uma pessoa em terra morreram. Mais duas pessoas --uma mulher e uma criança-- que estavam na casa atingida ficaram feridas.

"Michelle e eu ficamos profundamente entristecidos ao saber do trágico acidente da região de Buffalo, ontem à noite. Nossos corações estão com as famílias e amigos que perderam seus entes queridos", afirmou o presidente em comunicado.

"Quero agradecer às bravas pessoas que chegaram imediatamente e tentaram salvar vidas e que continuam garantindo a segurança de todos naquela área. Rezamos para todos aqueles que foram tocados por essa terrível tragédia para encontrar paz e conforto nos difíceis dias que virão", termina o comunicado.

Gary Wiepert/Reuters
Bombeiros observam destruição causada por queda de avião em bairro residencial da cidade de Buffalo
Bombeiros observam destruição causada por queda de avião em bairro residencial da cidade de Buffalo

As causas do acidentes serão investigadas, porém especialistas do setor apontam que o mau tempo --nevava forte no momento do acidente-- possa ter contribuído.

Este foi o primeiro acidente desde o pouso não-programado de um avião com 150 passageiros nas águas do rio Hudson, em Nova York. Todos os passageiros e os cinco tripulantes sobreviveram e o piloto foi considerado um herói. Em 20 de dezembro do ano passado, um avião da Continental Airlines derrapou na pista e foi parar em um campo aberto do aeroporto de Denver, ferindo 38 pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página