Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2003 - 14h54

Neve fecha aeroportos em Washington, Nova York e Filadélfia

da France Pressse, em Washington

Quatro aeroportos foram fechados hoje em Washington, Nova York e Filadélfia, as cidades mais afetadas pela tempestade de neve que paralisa o nordeste dos Estados Unidos.

Em Nova York, o aeroporto de La Guardia, para o qual convergem principalmente linhas locais e regionais, foi fechado na manhã, e os outros dois aeroportos internacionais da região de Nova York, Newark (Estado de Nova Jersey) e John Kennedy, registravam "anulações em massa de vôos", segundo um porta-voz dos aeroportos da cidade.

O La Guardia, com 30 centímetros de neve, foi fechado por causa da "visibilidade extremamente reduzida" e ventos violentos, afirmou a fonte.

O John Kennedy com 50 cm de neve e o Newark com 30 permanecem abertos com tráfego limitado.

Mais ao sul, também está fechado o aeroporto de Filadélfia, prevendo-se sua reabertura por volta da meia-noite.

O aeroporto internacional de Baltimore, onde a tempestade de neve bateu o recorde marcado por uma tempestade em 1922, está fechado desde a manhã de ontem devendo reabrir agora à tarde. O aeroporto também serve de acesso para os vôos a Washington, por estar situado a 50 km ao sul da capital federal.

No subúrbio de Washington, o aeroporto Ronald Reagan, onde chegam as linhas domésticas e alguns vôos do Canadá, fechou na noite de sábado, devendo abrir amanhã de manhã. O aeroporto internacional Dulles, muito afetado, conseguiu, no entanto, manter uma pista aberta.

Leia mais
  • Nevasca paralisa a Costa Leste dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página