Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2003 - 23h01

Mulher de 52 anos dá à luz trigêmeos na Itália

da France Presse

Uma italiana de 52 anos, que já era avó, entrou para a história da medicina ao engravidar naturalmente e dar à luz trigêmeos, anunciaram este domingo fontes médicas.

"Este é um acontecimento excepcional", comemorou Carmine Nappi, diretor do departamento de ginecologia e obstetrícia do hospital Federico 2º, em Nápoles, onde nasceram os trigêmeos - dois meninos e uma menina - na noite de ontem.

"Este é provavelmente o primeiro caso do tipo no mundo", acrescentou, destacando que a gravidez natural em mulheres de mais de 50 anos de idade tem 0,0016% de chances de ser bem-sucedida.

"Estou cansada, mas feliz", disse Antonietta Mellone, que passou por uma cesariana.

Os recém-nascidos pesam 1,1 Kg o caçula, Alessio; 1,7 Kg o mais velho, Gabriel, e 1,5 Kg a pequena Nunzia. Antonietta já tinha outros três filhos, de 29, 26 e 23 anos, e é avó há alguns meses.

O pai dos trigêmeos é 15 anos mais jovem que ela.

"Estou cheia de alegria, mesmo sabendo que com o salário que meu marido recebe será difícil criar três crianças de uma vez", disse Antonietta.

A explicação para este feliz acontecimento pode estar na família da italiana. Uma das primas de Antonietta, um ano mais jovem que ela , teve o quarto filho aos 50 anos de idade.

Leia mais
  • Companhia canadense inaugura motel aéreo
  • Terremoto na China mata 257 pessoas
  • Hamas diz que derrubou avião israelense
  • Bispo francês pede que padre reconheça filhos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página