Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2009 - 11h01

Forte vento pode ter derrubado avião da FedEx em Tóquio; dois morreram

Publicidade

da Folha Online

As autoridades japonesas afirmaram nesta segunda-feira que os fortes ventos de 72 km'h podem ter sido a causa da queda de um avião de carga da FedEx, que explodiu ao tentar aterrissar no aeroporto de Narita, no Japão. Piloto e copiloto morreram e as companhias aéreas cancelaram mais de 30 voos programados para esta segunda-feira no Narita, um dos principais de Tóquio.

"Nós temos a informação de que os ventos fortes fizeram o avião desviar da rota de aterrissagem", disse uma porta-voz do aeroporto.

Avião cai em cemitério nos EUA e mata ao menos 14
Veja outros acidentes aéreos

O acidente ocorreu às 6h50 de segunda-feira (18h50 deste domingo (22) no horário de Brasília). Trata-se do primeiro acidente fatal neste aeroporto desde que ele foi inaugurado, em 1978. Ao aterrissar, o avião, um MD-11, pousou sobre suas rodas traseiras, bateu na pista e pendeu para o lado esquerdo, caindo e se incendiando.

Os bombeiros jogaram espuma para tentar conter as chamas no avião que vinha de Guangzhou, na China, segundo comunicado do FedEx.

O piloto Kevin Kyle Mosley, 54, e o copiloto Anthony Stephen Pino, 49, foram resgatados pelos bombeiros em estado crítico e não sobreviveram aos ferimentos, segundo a agência de notícias local Kyodo.

Ainda não se sabe por quanto tempo o aeroporto de Narita ficará fechado e muitos voos estão sendo desviados para outros aeroportos da região.

Segundo a Japan Airlines Corp, a maior companhia aérea japonesa, 27 voos foram cancelados --afetando 6.700 pessoas. Alguns de seus voos foram desviados para o aeroporto Haneda, em Tóquio, e o aeroporto Sapporo, no norte do Japão.

A Nippon Airways afirmou em um comunicado que a companhia cancelou nove voos até o momento.

Com Reuters e Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página