Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2003 - 02h50

Exército de Israel impõe cerco total a territórios palestinos

da Folha Online

O Exército israelense impôs hoje cerco total aos territórios palestinos, temendo atentados durante a Páscoa judaica, anunciou um porta-voz do Exército.

"Os palestinos da Cisjordânia e da faixa de Gaza não serão autorizados a entrar em Israel por causa dos alertas de atentados durante a festa que começa hoje à tarde", disse o porta-voz.

Reuters
Judeu ultra-ortodoxo reza enquanto queima alimentos feitos com fermento antes da celebração do início da Páscoa judaica (Pessach), próximo a Jerusalém


"As pontes Allenby e Adam sobre o rio Jordão (que ligam a Jordânia e a Cisjordânia) e a passagem de Rafah (entre a faixa de Gaza e o Egito) ficarão fechadas", disse o porta-voz.

O Ministério da Defesa de Israel já havia decretado ontem alerta máximo de segurança no país por causa de 60 ameaças de atentados contra israelenses previstas para acontecer a partir de hoje, quando começa a Páscoa judaica (Pessach).

A polícia e o Exército vão intensificar a vigilância durante o período. O alerta será mantido até o final das comemorações, na próxima quarta-feira (23).

Com informações da France Presse

Especial
  • Saiba mais sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página