Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2009 - 10h59

Tufão Cham hon deixa 28 mortos e 19 desaparecidos nas Filipinas

Publicidade

da Efe

Ao menos 29 pessoas morreram e outras 19 são dadas por desaparecidas nas Filipinas após a passagem do tufão Cham hon, que deixou outras dezenas de pessoas feridas.

A maioria das vítimas morreu por causa dos deslizamentos de terras provocados pelos fortes chuvas, afogadas ou atingidas por objetos arrastados pelo forte vento, segundo dados da Defesa Civil.

A televisão local GMA afirma que o tufão deixou 13 mortos na Província de Pangasinan e 11 em Ifugao, e cinco na ilha de Luzon.

Os danos ocasionados pelo fenômeno atmosférico à agricultura e as infraestruturas chegaram a 379 milhões de pesos (cerca de US$ 8 milhões), segundo dados preliminares do Conselho Coordenador Nacional para Desastres.

O tufão, que perdeu força nas últimas horas e foi rebaixado de categoria até tempestade tropical, afetou mais de 64 mil pessoas e deixou danos em 7.000 casas, dos quais mais de 2.800 foram considerados totalmente destruídas.

Cerca de 20 ciclones passam pelo arquipélago filipino durante a estação das chuvas, que começa entre maio e junho e se prolonga até outubro ou novembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página