Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2003 - 16h35

BBC acusa governo de "vendeta pessoal" contra jornalista

da France Presse, em Londres

A BBC acusou hoje o chefe de comunicação de Tony Blair, Alastair Campbell, de levar a cabo uma "vendeta [vingança] pessoal" contra o jornalista que o questionou no caso dos informes sobre as armas iraquianas.

O chefe de informação da BBC, Richard Sambrook, defendeu Andrew Gilligan, um dos correspondentes militares da radio e televisão pública, no centro deste assunto.

"Não aceito a validade de seus ataques contra nosso trabalho jornalístico e em particular contra Andrew Gilligan", escreve Sambrook em um comunicado publicado hoje.

"Nos vemos obrigados a achar que se trata de uma vendeta pessoal contra um jornalista em particular, cujas reportagens incomodavam", acrescenta.

No dia 29 de maio, Andrew Gilligan acusou Campbell de ter "inflado" deliberadamente um informe sobre o arsenal publicado em setembro de 2002, citando um importante responsável pelos serviços de informação.

Downing Street, o governo britânico, teria acrescentado no último momento a menção de que Saddam Hussein podia lançar suas armas de destruição em massa em 45 minutos, quando os serviços secretos desconfiavam, segundo essa autoridade que não quis se identificar.

Leia mais
  • Governo Blair exige que BBC se retrate sobre escândalo

    Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página