Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2009 - 09h45

Fatah descarta acordo com Hamas em rodada de negociações

Publicidade

da Efe, no Cairo

O dirigente do grupo palestino Fatah, Zakaria al-Agha, descartou nesta terça-feira a possibilidade de que sua facção e o grupo islâmico radical Hamas cheguem a um acordo durante a próxima rodada de negociações entre os dois grupos rivais previstas para 25 de agosto, no Cairo (Egito).

"Não sou otimista, há ainda vários obstáculos que é preciso superar", disse Agha. O dirigente está no Cairo a caminho da cidade de Belém, na Cisjordânia, onde no próximo dia 4 de agosto acontece o Congresso Geral do Fatah.

Agha acusou também "grupos regionais", que não identificou, de influenciar de maneira negativa no processo de diálogo palestino.

"Inclusive mesmo que as intenções [do Hamas e do Fatah] sejam sinceras, não acho que seja possível alcançar um acordo na próxima rodada de negociações", ressaltou Agha, que fez parte da delegação do Fatah que participou das últimas reuniões entre os dois grupos no Cairo, em 18 de julho.

O Egito atua como mediador entre as diversas facções palestinas, entre elas o Hamas e o Fatah, que devem realizar em 25 de agosto uma sexta rodada de negociações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página