Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2009 - 08h06

EUA mantêm sedes diplomáticas na África do Sul fechadas por ameaça

Publicidade

da Efe, em Johannesburgo (África do Sul)

A embaixada, os escritórios consulares e o resto de instalações do governo dos Estados Unidos na África do Sul permanecem fechadas nesta quarta-feira pelo segundo dia consecutivo por ameaças não especificadas à sua segurança, informou nesta quarta-feira a diplomacia americana.

"Devido a informações recebidas recentemente pelo escritório regional de segurança, todas as instalações do governo dos Estados Unidos na África do Sul permanecerão fechadas nesta quarta-feira, 23 de setembro", diz o anúncio, que não revela quais são as potenciais ameaças.

Além da Embaixada em Pretória, estão fechados os serviços consulares em Johanesburgo, Cidade do Cabo e Durban.

O comunicado afirma que as autoridades americanas estão acompanhando a situação e especifica que, "como já estava previsto, as instalações do governo dos EUA também permanecerão fechadas amanhã, 24 de setembro, Dia do Patrimônio, festa Nacional na África do Sul".

Nesta terça-feira, a porta-voz da Embaixada americana em Pretória, Sharon Hudson-Dean, anunciou à imprensa sul-africana o fechamento dos escritórios por "ameaças à segurança" e afirmou que provavelmente abririam hoje.

Hudson-Dean disse que, nos dois anos de serviço que leva na Embaixada de seu país, "é a primeira vez que acontece algo assim".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página