Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2009 - 07h51

Terremoto de 4,9 graus deixa ao menos 700 feridos no sul do Irã

Publicidade

da Folha Online

Um terremoto de 4,9 graus de magnitude na escala Richter atingiu o sul do Irã nesta quarta-feira e deixou cerca de 700 feridos, informou a televisão oficial iraniana Press TV. O tremor interrompeu os serviços de luz e telefonia.

A agência de notícias iraniana Irna diz que ao menos cem feridos foram hospitalizados e os demais sofreram apenas ferimentos leves.

Segundo a Press TV, o terremoto foi sentido na ilha de Qeshm e na cidade portuária de Bandar Abbas, às 2h56 (20h26 desta terça-feira no horário de Brasília). Bandar Abbas é sede de uma grande refinaria de petróleo que atende, principalmente, o mercado interno.

O Irã está situado na confluência de duas das principais placas tectônicas da Terra e, segundo as autoridades, sofre pelo menos um tremor ao dia em seu território.

Nesta terça-feira, um terremoto de 4,2 graus na escala Ritcher atingiu a cidade de Bam (sudeste), cenário de um dos sismos mais violentos da história recente do Irã em 2003, que, com 6,6 graus na escala Richter, matou 26 mil pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página